"E, indo eles caminhando e conversando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho."
(II Reis, 2:11)
(II Reis, 2:11)
"(...) e eis que a estrela que tinham visto quando no oriente ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino. Ao verem eles a estrela, regozijaram-se com grande alegria. E entrando na casa, viram o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram"
(Mateus, 2:9-11)
(Mateus, 2:9-11)
"Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele; e eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo."
(Mateus, 3:16-17)
Alguns ufólogos afirmam que muitos fenômenos relatados na Bíblia de imagens vistas no céu eram, na verdade, OVNIs.
Defendem que inteligências bem mais avançadas que a nossa monitoram e interferem no desenvolvimento da raça humana há milhares de anos, como nós também fazemos com as diferentes espécies de animais nas florestas e oceanos.
É razoável admitir que cada civilização registre o que vê de acordo com a cultura da época e do lugar em que vive. O que hoje chamamos de OVNIs e UFOs pode muito bem ter sido interpretado como "carruagens de fogo", "estrelas" e "pombas", na falta de melhor comparação e de acordo com a forma com que se apresentavam.
No que se refere a esta última forma, a de pomba, uma imagem muito semelhante foi recentemente registrada em Israel, na madrugada do dia 28 de janeiro de 2011.
O mesmo objeto foi filmado de três pontos diferentes da cidade de Jerusalém, a chamada Terra Santa, o que reduz bastante a possibilidade de fraude.
Embora a imagem luminosa não apresente penas e asas bem definidas, seria facilmente comparada a uma pomba há dois mil anos atrás.
Confiram no endereço abaixo e tirem suas conclusões.
http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_21/2011/02/21/ficha_verpracrer/id_sessao=21&id_noticia=35062/ficha_verpracrer.shtml
Ramon de Andrade
Palmares-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário