terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Deus não Erra

"qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?
Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos,
quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?"
Jesus (Mateus, 7:9-11)
 


Uma singela parábola que explica com imagens simples uma verdade que se mantem ainda muito acima de nossa rasa compreensão.

Ramon de Andrade
Palmares-PE

 
DEUS NUNCA  ERRA!

Um  rei que não acreditava  na bondade de DEUS.  Tinha um servo que  em todas as situações  lhe dizia: Meu rei,  não desanime porque  tudo que Deus faz  é perfeito , Ele  não erra!

Um  dia eles saíram para  caçar e uma fera  atacou o rei. O  seu servo conseguiu  matar o animal, mas  não pôde evitar que  sua majestade perdesse  um dedo da mão.

Furioso  e sem mostrar gratidão  por ter sido salvo,  o nobre disse:   Deus é bom? Se  Ele fosse bom eu  não teria sido atacado  e perdido o meu  dedo.

O  servo apenas respondeu:  Meu Rei, apesar de  todas essas coisas,  só posso dizer-lhe  que Deus é bom;  e ele sabe o por  que de todas as  coisas

O  que Deus faz é  perfeito. Ele nunca  erra! Indignado com  a resposta, o rei  mandou prender o seu  servo . Tempos depois,  saiu para uma outra  caçada e foi capturado  por selvagens que faziam  sacrifícios humanos.

Já  no altar, prontos para  sacrificar o nobre,  os selvagens perceberam  que a vítima não  tinha um dos dedos  e soltaram-no: ele não  era perfeito para ser  oferecido aos deuses.

Ao  voltar para o palácio,  mandou soltar o seu  servo e recebeu -o  muito afetuosamente.   Meu caro, Deus foi  realmente bom comigo!  Escapei de ser sacrificado  pelos selvagens , justamente  por não ter um  dedo! Mas tenho uma  dúvida: Se Deus é  tão bom, por que  permitiu que você,  que tanto o defende,  fosse preso?

Meu  rei, se eu tivesse  ido com o senhor  nessa caçada, teria  sido sacrificado em  seu lugar, pois não  me falta dedo algum.  Por isso, lembre-se:  tudo o que Deus  faz é perfeito. Ele  nunca erra!

Muitas vezes  nos queixamos da vida  e das coisas aparentemente  ruins que nos acontecem,  esquecendo-nos que nada  é por acaso e  que tudo tem um  propósito.

Todas as  manhãs, ofereça seu  dia ao Senhor. Peça  para Deus inspirar os  seus pensamentos, guiar  os seus atos, apaziguar  os seus sentimentos.

E nada tema, pois  DEUS NUNCA ERRA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário