quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

TUDO SOMADO...

Com que fim fere Deus a Humanidade por meio de flagelos destruidores?

"Para fazê-la progredir mais depressa. (...) Preciso é que se veja o objetivo, para que os resultados possam ser apreciados. Somente do vosso ponto de vista pessoal os apreciais; daí vem que os qualificais de flagelos, por efeito do prejuízo que vos causam. Essas subversões, porém, são freqüentemente necessárias para que mais pronto se dê o advento de uma melhor ordem de coisas e para que se realize em alguns anos o que teria exigido muitos séculos."

Livro dos Espíritos
Pergunta 737
 


"Ramon, (...) Como está Palmares após as chuvas torrenciais? Atenciosamente." Marcus Aurelius


"Ramon, meu amigo! (...) Fiquei sabendo que vocês sairam às pressas de Palmares devido as chuvas. Mas como você bem disse: o maior bem que vocês têm, é a vida de vocês! Graças a Deus que todos estão bem. (...) Abraços!" David Pimentel


"Ramon, não sabia do que tinha acontecido em PE! Vi algumas notícias na internet, mas não sabia da gravidade da situação! Pelo que vi no seu e-mail, vocês já estão em Recife, não é???? Abraço." Anderson Sobral


"Queridos, Já ia ligar p/ a mãe de Suzy. GRAÇAS À DEUS vocês estão bem. Também fiquei muito preocupada quando vi Palmares debaixo d'água. Manda um forte abraço p/ minha amiga Suzy tá? E se precisar de algo, é só falar ok? Por favor. (...) bjs." Sandra Torres.


"Graças a Deus, Ramon, está tudo bem. Aqui em Moreno (onde moro) e em Vitória (onde trabalho) a chuva tambem invadiu muitas casas, mas comigo tá tudo bem. Porem varios amigos meus foram atingidos e estava prestando ajuda a eles. Por isso ate esqueci de perguntar como voce estava, pois em Palmares a coisa tá feia tambem. Abraços". José Itamar


"Ramon, Susi e Lúcio, É realmente lamentável. Só acreditei hoje quando falei com a Susana. Tenho um tio lá em Belém que diz que somos todos vigias, uns guardam mais coisas que os outros e só. É isso! Bola pra frente. Sucesso no recomeço." Francisco Bezerra (Chico)


"Caro Ramon, todo o ocorrido foi, sem dúvidas, uma lástima! De repente, as chuvas invadem as nossas casas e devastam tudo que lutamos tanto para conseguir. Imagino que não deve ser fácil. Mas você está certíssimo: nada é nosso! Temos e devemos zelar, com o maior cuidado, pelas nossas preciosas vidas. Por isso, não podemos nos abalar ao ponto de esquecermos da nossa capacidade, força e fé de que o necessário para nossa sobrevivência não nos faltará e, em breve, conquistaremos tudo outra vez. Que Deus continue abençoando você e toda a sua família. Qualquer coisa, nós, da 6ª Vara Federal, estamos a sua inteira disposição. Conte conosco! Forte AbraçoNeto.


"Oi, Ramon! Que coisa! No primeiro momento fiquei super triste com o ocorrido, lamentando mesmo. Mas é claro que vc tem total razão na descrição do que é efetivamente prioridade. Mas sabemos que, mesmo com sua altivez, o momento não é dos mais fáceis. Se houver algo que possamos fazer... Abraço e força na luta!" Guilherme Moura


"Ramon, Suzinha e Lucinho, Somos muitos felizes de possuir na família pessoas especiais como vcs!!! Sei que o coração de vcs estão sempre em sintonia com o CRIADOR, nosso DEUS, que através do Nosso Senhor Jesus Cristo, nos trouxe o amor♥ no máximo de nosso entendimento, contudo nunca esqueçam que Deus amam vcs!! Nunca esqueçam que ele está dentro de vcs!! Nunca esqueçam que tem uma família que amam vcs demais!!!!! (EDILSON, ANA LÚCIA, DANIEL, RAQUEL e RAFAEL) Bjão no ♥!!!!!!!!!!!! Sejam felizes hj e sempre!!Ana Lúcia.


"Ramom, nós tb perdemos tudo, só saimos com a roupa do corpo e mesmo assim resgatados por bombeiros com cordas e coletes, ñ tem sido fácil, estamos na casa de amigos onde a aguá não chegou, só nos restou a vida, na nossa rua não chegou nem agua nem luz, estamos aguardando para pder ir limpar a casa, na qual so tem destroços e muita lama até o teto, só nos resta agora confiar em Deus e esperar os próximos momentos. Que Deus nos abençõe a todos que estão nesta mesma situação. Abraços" Jocineide de Oliveira (Joci)


"Olá, Ramon! Desculpa pela demora em responder. (...) saiba que você aqui você tem uma amiga.. Como é que estão as coisas aí em Palmares? Você e a família estão bem? Manda notícias, tá. Um abraço." Claudinery Bezerra


"Ramon, como está vc e sua família, (...) quero saber como esta vc sua esposa e seu filho, diante dessa lamentável enchente em Palmares, (...) espero que todas estejam bem. Há um tempo não nos falamos, (...). Que Deus proteja toda sua família!" José Airton



Amigos,

Mais um ano se encerra... um ano que, na minha vida e na de muitas pessoas ao redor do mundo, não foi "mais um".

Ano de muito aprendizado e grandes reflexões sobre os verdadeiros valores da vida.

Nos bastidores da tragédia, testemunhei uma enchente de solidariedade e pequenos milagres de transformação em mentes e corações, pelo poder fortemente agregador do sofrimento, que nos conscietiza, como nenhum outro, da fragilidade da condição humana.

Como todo aluno que evita o desgaste das lições mais difícies, não quis passar por esta, nem desejo outra. Mas devo reconhecer, honestamente, que amadureci, em minhas contas, uns 30 anos em alguns meses. Não foi nada agradável, mas foi muito enriquecedor.

Agradeço a todos pelas pequenas chamas de solidariedade, acesas nos momentos mais sombrios.

Como na canção, desejo a todos realizações, dinheiro e saúde "no ano que vai nascer"... mas acima de tudo aprendizado, entendimento, compreensão e humildade, aquisições sem as quais a vida se tornaria vazia de sentido.

Forte abraço a todos!

Lúcio, Suzana e Ramon
Palmares-PE

Um comentário:

  1. Olá Ramon,
    Está tudo bem por aí???
    Espero que sim...se precisar de algo q eu possa ajudar, é só falar.
    Feliz 2011.
    Abçs
    Lu

    ResponderExcluir