sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Para melhor compreender Jesus - parte 10

10) Porque retornar dos mortos?
 

Toda a mensagem de Jesus é pautada no mundo futuro, na glória do mundo de "seu Pai", onde os que sofrem, os que choram, os que tem fome, todos encontrarão alívio e consolação para suas dores.

 

A despeito dos milhares de milagres que tenha realizado ou da consolação que tenha levado ao coração dos homens, estes mesmos homens se voltaram contra Ele, ainda que induzidos pelos fariseus e sacerdotes.

 

Os próprios apóstolos que andavam com o Cristo o abandonaram na hora do calvário, exceto João e Maria de Magdala que permaneceram com ele até o final, acompanhando Maria de Nazaré.

 

Naquela tarde escura toda a esperança que o Cristo representava, toda a consolação e a certeza que Ele era realmente o Messias caíram por terra, a medida que o povo assistia o suplício e a morte de Jesus na cruz.

 

Aquela morte representava, para os fariseus e sacerdotes, o fim  dos problemas causados por Jesus e do desvirtuamento que ele levava ao povo, ensinando coisas que afrontavam os costumes hebreus.

 

Para os discípulos era um golpe ainda mais forte, pois a certeza que tinham que aquele homem era o messias prometido, e que eles fizeram a escolha certa, se transformara em desespero e em decepção. O que fariam a partir dali?

 

Eis que repentinamente chega uma mulher, Maria de Magdala, com a notícia que havia falado com o Mestre e que ele dissera para eles se reunirem, que logo estaria com eles. E assim o fez.

 

Eis que reacende a chama da esperança na vida futura, em vencer os problemas, em esquecer das dores e das doenças. Jesus está ali, na frente deles, VIVO, ele venceu a morte; deixou pra trás o maior medo de todos nós.

 

Provou para todos que tudo que havia dito era verdade, que era realmente o grande vencedor; mesmo com os poderosos querendo enganar a população, pagando para que os soldados mentissem.

 

Após um convívio de 40 dias entre seus amados ele declara que é hora de partir, mas deixa uma última missão para aqueles que o seguem: pede que eles divulguem a "boa nova" – A notícia que a morte não existe.

 

Então, o espiritismo vem comprovando através dos anos a verdade que Jesus nos apresentou; tentando relembrar a todos nós os ensinamentos que podem nos auxiliar a encontrar o caminho da verdade e da vida.



--
----------------------------------------------------
Não esqueça de visitar nem divulgar:

http://www.bomespirito.cjb.net

musicas, palestras, imagens, livros e
muito mais sobre Espiritismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário