terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Cartas do além

Alô amigos.

Não sei se tiveram a oportunidade de ver a revista Istoé da semana passada que traz uma reportagem especial sobre as cartas do além. Muito boa a reportagem e vale a pena ser lida.


Clique no link abaixo e acesse o site da revista para ler na íntegra.
http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2048/artigo125286-1.htm

Abraços

João Batista Sobrinho
--
----------------------------------------------------
Não esqueça de visitar nem divulgar:

http://www.bomespirito.cjb.net

musicas, palestras, imagens, livros e
muito mais sobre Espiritismo.

6 comentários:

  1. gostari de saber se esite olivro sete lagrimas de um preto velho

    ResponderExcluir
  2. como posso fazer par receber noticias de minha mãe,ela faleceu dia 14 de dezembro de 2008.bjs fico agradecida.o nome dela é ANITA MARGARIDA DA FONTOURA JARDIM.

    ResponderExcluir
  3. ACABEI DE MANDAR UM PEDIDO .SOB ANITA MARGARIDA DA FONTOURA JARDIM,MANDO MEI MAIL.SUELIDEALEGRETE@HOTMAIL.COM.POR FAVOR MANDEM ME DIZER ALGO.É MINHA MÃE.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sueli!

    Entendo sua ansiedade e a saudade que sente de sua mãe. Mas você precisa estar ciente de que esta comunicação não é tão simples como gostaríamos.

    Chico Xavier costumava dizer que "o telefone só toca de lá pra cá". Ou seja, na grande maioria dos casos, são as pessoas queridas que nos procuram (quando podem) depois da partida.

    Quando somos nós que as chamamos, elas quase sempre nos ouvem, mas nem sempre podem responder como esperamos, pois as barreiras de comunicação (ainda) não são tão simples de se transpor.

    Observe também que sua ansiedade em obter alguma mensagem pode inclusive torná-la alvo fácil de golpes e fraudes, inclusive pela internet. Pessoas mal intencionadas podem perceber este seu desejo e passar a simular uma comunicação, fazendo apelos emocionais simplórios, que você, em sua saudade, poderia não identificar imediatamente.

    Saiba que as pessoas que amamos anseiam tanto quanto nós em retomar o contato mais próximo, mas quase sempre são recebidas do outro lado por pessoas também queridas, que partiram há mais tempo, e que as orientam a esperar o momento certo para isso.

    A oração é o canal mais seguro de enviar nossa mensagem para estas pessoas, que sempre as recebem e muitas vezes respondem por meios mais sutis, que embora não possamos ver nem ouvir, conseguimos sentir.

    Outro momento em que costumam ocorrer muitos encontros nossos com as pessoas que partiram é durante o sono, quando entramos em contato direto com elas, embora nem sempre lembremos dos detalhes, porque o cérebro físico é incapaz de reter todas as memórias de nossas experiências espirituais.

    Portanto, ore, especialmente à noite, antes de dormir, acalentando as melhores lembranças, e tenha a CERTEZA de que será ouvida e possivelmente atendida em seu pedido de reencontrar a pessoa querida, momentos dos quais você guardará doces impressões na manhã seguinte.

    Se puder, leia O Livro dos Espíritos, que você encontra por menos de dez reais em muitas livrarias, pois nele você obterá respostas para estas e muitas outras dúvidas que certamente sempre se questionou e nunca havia encontrado respostas.

    Permaneço à sua disposição para outros esclarecimentos.

    Um forte abraço.

    Ramon de Andrade
    raesa@ig.com.br
    Palmares-PE

    ResponderExcluir
  5. Caro Ramon,gostaria de saber se doutrina tem alguma explicaçao pra viuvez precoce. Pois minha irmã ficou viuva com 43 anos. seu marido sem vicio nenhum deu um infarto fulminante aos 42 anos.Ah foi em 26/11/07,sabe com passar do tempo a saudade só aumenta e os pqs tbm!! quem sabe vc pode nos explicar algo ou indicar alguma obra a respeito. meu e-mail e alefranzini@uol.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Este tema é bastante analisado na doutrina espírita, sob o título de "mortes prematuras". Exsitem inúmeras obras a respeito, mas é sempre aconselhável começar pelo início, a partir das obras básicas, que contém seguros esclarecimentos para este e muitos outros temas relacionados, que despertam nossa curiosodade quando nos deparamos com a perda de pessoas queridas e sentimos o forte anseio de compreender como e onde elas podem estar vivendo agora.

    As pessoas costumam achar difícil enfrentar um grande volume de páginas para encontrar as respostas que procuram. Então, sugiro que você vá foleando as obras básicas, percorrendo seus índices e procurando os temas que mais chamem sua atenção. Não haverá problema em você fazer uma leitura salteada, de acordo com sua curiosodade, pois o conteúdo será sempre compreensível e irá se complementando gradualmente, atraindo sua atenção para outros temas relacionados. Assim, a leitura lhe parecerá mais leve e mais interessante, como consultar uma encoclopédia ou um dicionário.

    As obras básicas são O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns (que não se destina apenas aos médiuns!), o Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese. Esta é a ordem cronológica em que foram escritos. Eles costumam ser estudados também nesta ordem, pois Allan Kardec utilizou uma sequencia lógica para publicá-los. Mas, como disse, você não encontrará nenhuma dificuldade em lê-los na ordem que preferir, indo direto aos temas que achar mais interessantes.

    Estes livros podem ser facilmente encontrados na internet, gratuitamente. Os exemplares à venda também são bastante acessíveis, vendidos a menos de dez reais em qualquer livraria. Também podem ser ouvidos pela internet, em sites como o www.bomespirito.com. Em anexo, coloquei um atalho para a Rádio Boa Nova, que também oferece excelente conteúdo a respeito.

    Pessoalmente, acredito que pouca coisa nesta vida pode ser mais interessante que nos informarmos a respeito de nossa situação futura, uma vez que estamos numa breve passagem por esta vida material. Quando nós temos uma viagem marcada para um país desconhecido, imediatamente surge o desejo natural de obter mais informações sobre este país, e nos lançamos à pesquisa. Pois é justamente isso que ocorre na Terra. Todos estamos com a viagem marcada para um mundo bem mais rico em experiências e possibilidades, embora não saibamos a data exata desta viagem. Sendo assim, é de nosso interesse sabermos o que nos espera. A tranquilidade que este conhecimento traz ao nosso coração é algo que não pode ser traduzido em palavras, mas que é facilmente compreendido quando começamos a nos conscientizar sobre o real sentido da vida.

    Como já faz alguns anos que esta pessoa querida pertiu, acredito que seja o momento oportuno para o esclarecimento, pois a saudade que permanece irá guiá-la suavemente pelos temas que mais interessem ao seu coração, sem a aflição dos primeiros dias da partida.

    Abaixo, trancrevo um texto precisamente sobre este tema, extraído de O Evangelho Segundo o Espiritismo. Embora consolador, espero que não se contente com ele, pois há muito mais a conhecer sobre o rico universo que nos aguarda.

    Permaneço à disposição para outros esclarecimentos.

    Um forte abraço

    Ramon de Andrade
    raesa@ig.com.br
    Palmares-PE

    --------------------------------------------------------------------------------

    O Evangelho Segundo o Espiritismo
    ALLAN KARDEC
    Tradução de José Herculano Pires

    IV – Perda de Pessoas Amadas e Mortes Prematuras

    SANSÃO
    Antigo membro da Sociedade Espírita de Paris, 1863

    http://evangelhoespirita.wordpress.com/capitulos-1-a-27/cap-5-bem-aventurados-os-aflitos/instrucoes-dos-espiritos/iv-perda-de-pessoas-amadas-e-mortes-prematuras/

    ResponderExcluir