quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Telefone sem Teclas

"Oi, Ramon. Recebi seus emails, e tenho algumas duvidas , e gostaria que se possivel fossem respondidas. Escrevi para uma medium por indicaçao da minha cunhada, pedi noticias de ..., porem ela me respondeu que ela estaria naquele tempo impossibilitada de contato, mais me afirmou que ela sempre visitava os familiares acompanhada de seu mentor espiritual. Eu fiquei muito inconformada sem entender o porque e continuo ate hoje, nao perdi a esperança e vou tentar de novo em breve, vc pode responder o porque disso, voce me ajudaria a encontrar uma pessoa de confiança para fazer esse intercambio?"
 

 
Olá, amiga.
 
É natural sua ansiedade por entrar em contato direto com sua pequenina. Embora tudo indique que isso já venha acontecendo durante o sono, você deseja algo mais claro e objetivo do que um sonho. É muito compreensível.
 
Porém a condição ainda muito material da vida na Terra impõe uma série de obstáculos a esse contato direto, tão desejado. Existe uma série de fatores que precisam ser conhecidos e considerados para evitarmos frustrações.
 
Esse contato direto ainda é uma exceção. Como você pôde ver naquela mensagem sobre o Lar da Bênção, nosso principal meio de interação direta com o mundo espiritual continua sendo o sono. Se a Terra é uma escola, o sono é o recrieo da alma. Os motivos pelos quais trazemos tão poucas lembraças destes contatos ao acordarmos são muito bem explicados naquela mensagem.
 
O médium que lhe trouxe notícias de sua pequenina foi muito honesto ao dizer que ela ainda está impossibilitada de se comunicar diretamente. A passagem dela ainda é bem recente. A doença foi longa, o tratamento difícil, de modo que ela precisa de tempo para se recuperar e se adaptar à nova situação. Até mesmo estas visitas acompanhada por seu mentor seria algo muito precoce, creio eu.
 
É bem mais provável que ela esteja recebendo a visita dos familiares mais próximos. A religião, neste caso, não importa, pois como você já percebeu, o sentimento é tudo e mesmo quem tem crenças bem diferentes pode fazer estas visitas sem ficar assustado. Eis mais uma utilidade do esquecimento.
 
Por mais bondoso, caridoso e bem intencionado que seja um médium, nenhum pode garantir se ou quando um contato direto acontecerá. O médium mais experiente nada pode se o espírito não estiver em condições de atender ao chamado. Uma insistência maior de nossa parte, além de causar desconforto à pessoa querida, que sente nosso apelo sem poder responder, também pode abrir espaço para mentirinhas doces de médiuns bem intencionados ou mesmo trotes de espíritos interessados em se distrair com nossa persistência.
 
Chico Xavier é a maior referência quando falamos de mediunidade. Mas poucos sabem que até ele decepcionou muitas pessoas que o procuravam em busca de uma mensagem de parentes falecidos. No trecho abaixo, tirado de sua biografia, retrata bem essa dificuldade:
 
"As sessões de Pedro Leopoldo eram exaustivas e, às vezes, terminavam muito mal. As mensagens de mortos a seus parentes, apesar de escassas e de dirigidas ao público espírita, causavam transtornos.

Companheiros de Chico, alguns deles interessados em fazer média com ricos e poderosos do Rio e de São Paulo, convidavam figurões para tentar a sorte em Pedro Leopoldo.

Quem sabe eles não receberiam recados do além de seus familiares? A maioria absoluta voltava para casa frustrada. Chico tentava explicar: não dependia dele, não era má vontade, ele não tinha poder para obrigar um morto a mandar recados para a Terra. E insistia:
- O telefone só toca de lá para cá.
Alguns dos inconformados sentiam vontade de bater aquele telefone imaginário na cara do pobretão ignorante. Resultado: Chico foi atacado quatro vezes com tapas no rosto por não conseguir atender aos pedidos."
 
As Vidas de Chico Xavier
Marcel Souto Maior
Capítulo 7
Chuva de Pétalas
 
Portanto, a questão não está nos poderes ou nas intenções do médium, nem na nossa persistência, mas na possibilidade que o espírito tenha ou não de se comunicar. Todas as mesangens recebidas por Chico vieram de espíritos que tiveram permissão e estavam em condições para o contato. Porém, eram a minoria. A maioria das milhares de pessoas que iam a Uberaba em busca de uma carta voltava pra casa sem resposta. E algumas delas, por não entender os detalhes deste intercâmbio, ficavam magoadas e culpavam Chico pelo mau resultado.
 
No Livro dos Médiuns, encontramos algumas explicações sobre isso:
 
O Espírito evocado atende sempre ao chamado que se lhe dirige?
 
"Isso depende das condições em que se encontre, porquanto há circunstâncias em que não o pode fazer."
 
Quais as causas que podem impedir atenda um Espírito ao nosso chamado?
 
"Em primeiro lugar, a sua própria vontade; depois, o seu estado corporal, se se acha encarnado, as missões de que esteja encarregado, ou ainda o lhe ser, para isso, negada permissão."
 
O Livro dos Mediuns
Capítulo 25
Das evocações
 
E nossa responsabilidade pelos pensamentos que enviamos às pessoas queridas fica bem clara nestas passagens:
 
"(...) aqui se passa um fenômeno difícil de vos ser explicado porque ainda não podeis compreender o modo de transmissão do pensamento entre os Espíritos. O que te posso afirmar é que o Espírito evocado, por muito afastado que esteja, recebe, por assim dizer, o choque do pensamento como uma espécie de comoção elétrica que lhe chama a atenção para o lado de onde vem o pensamento que o atinge. Pode dizer-se que ele ouve o pensamento, como na Terra ouves a voz."
 
O Livro dos Mediuns
Capítulo 25
Das evocações
 
"Depois de ter passado a espírito, uma das minhas primeiras experiências foi a consciência de uma sensação de tristeza, não minha, porque me sentia supinamente feliz, mas dos outros, e ficava intrigado por saber de onde provinha. Edwin me contou que essa tristeza se elevava do mundo terreno, e era causada pela dor do meu passamento."
 
A Vida nos Mundos Invisíveis
Robert Rugh Benson
Por Antony Borgia
 
Portanto, amiga, a maior prova de amor que podemos demonstrar às pessoas queridas que partiram são os pensamentos de carinho que lhes dirigimos, especialmente por meio da prece. Elas perceberão a força destes pensamentos e se sentirão alegres ou tristes, de acordo com os sentimentos em que os envolvemos.
 
Em suas preces, peça a Deus que a proteja e que vocês tenham muitas oportunidades de se encontrar durante os passeios noturnos dos sonhos, com lembranças mais claras destes momentos.
 
Sei que não era exatamente o que você queria ouvir, mas acredito que seja o que você mais precisa compreender neste momento.
 
Um abraço!
 
Suzana e Ramon
Palmares-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário