sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Onde estará o meu amor?

Onde Estará O Meu Amor
Chico César
 
Como esta noite findará
E o sol então rebrilhará
Estou pensando em você...
Onde estará o meu amor?

Será que vela como eu?
Será que chama como eu?
Será que pergunta por mim?
Onde estará o meu amor?

Se a voz da noite responder
Onde estou eu, onde está você
Estamos cá dentro de nós
Sós...

Se a voz da noite silenciar
Raio de sol vai me levar
Raio de sol vai lhe trazer
Onde estará o meu amor?


 
"Bom dia, Ramon. Gostaria de agradecer pelo e-mail tão reconfortante que você me enviou. Se possível, gostaria  que me mandasse outros, pois ainda sinto muita falta dela e essas mensagens me fazem lembrar que ela está ao meu lado em espírito. Sempre choro por não ter o seu corpinho material junto a mim. Gostaria ainda  que você e Suzana fossem ao centro que estou frenquentando, apenas para visitar. Está sendo muito útil, estou aprendendo coisas novas e tenho respostas para os meus questionamentos. Mais uma vez, obrigada."
 

 
Olá, amiga. Mandarei outros textos sim.
 
Olha, sobre seu sonho com sua pequenina, saiba que há grandes chances de ter sido uma visita real. Comparei as cenas que você descreveu com o que tenho lido em alguns livros e existem muitos pontos em comum. Após longas enfermidades, somos acolhidos em centros de reabilitação no plano espiritual, exatamente como aconteceria aqui na Terra, para que nos recuperemos da experiência difícil. É como o período de repouso após uma cirurgia.
 
Assim como num hospital, podemos receber visitas de parentes da Terra. Por sinal, essa visitas podem se repetir com frequência, sem que você lembre ao acordar, como você leu no artigo que te enviei. O mesmo pode acontecer com a mãe, o pai e os avós. Os objetos hospitalares que você viu ainda ligados a ela são resultado das experiências que ela vivenciou durante as internações e que ainda estão bem recentes na mente dela. Uma pessoa, por exemplo, que usava óculos, anéis, colares, etc, se verá com estes objetos durante algum tempo após sua passagem para a outra vida, até que compreenda que eles não são mais necessários.

Segundo as descrições que lemos em diversos livros, ela provavelmente está num centro de acolhimento para crianças, sob os cuidados de parentes já desencarnados que talvez nem tenha conhecido em vida, pela pouca idade que tinha. Nestes centros, ela dará continuidade ao seu crescimento e estudos, até atingir a idade adulta, quando estará em condições de compreender o que se passou. Nada é antecipado, todas as informações chegam no tempo certo, para não causar choques. É possível, por exemplo, que ela imagine que foi transferida para um hospital mais distante, onde enfim poderá ficar curada e reencontrar mais tarde as pessoas que ama. Esta simples possibilidade é o bastante para deixá-la muito feliz.

Para nós, lembrar dessas visitas feitas durante o sono é uma exceção raramente concedida, para nosso próprio bem. E o que poderia haver de bom em não lembrar? Dar continuidade a nossa vida normal, sem nos tornarmos prisioneiros das lembranças e da saudade. E que mal poderia haver em lembrar de todas estas visitas? A mairora de nós ficaria ansiosa para dormir e reencontrar nosso afeto novamente, descuidando de nossas responsabilidades diárias. Isso interferiria negativamente em nossa vida e por isso essa lembranças são muito bem dosadas, para não interromper nosso aprendizado na escola da vida, onde continuamos matriculados por não havermos ainda completado nossas lições.

Todo cuidado com mensagens assinadas pelas pessoas queridas que buscamos. Mesmo que os portadores (médiuns) não cobrem nada, não estão livres de se enganar e muitas vezes são vítimas ingênuas da própria boa-vontade. A menos que as mensagens tragam sinais inconfundíveis de identidade e informações desconhecidas pelo médium, não devem ser consideradas. Qualquer médium pode escrever "mãezinha querida", mas raros são capazes de revelar um apelido, uma frase ou uma cena familiar completamente reservada. A dor e a saudade nos deixam muito vulneráveis e é nesse momento que precisamos redobrar a atenção.

Mais recomendável que esperar por cartas ou mensagens pessoais é estudar os casos semelhantes de contatos familiares comprovadamente reconhecidos, especialmente através dos livros de Chico Xavier, muito ricos neste assunto. Analisando estas narrativas, conseguiremos compreender o próprio mecanismo e deduzir o que desejamos saber sobre nosso caso específico.
 
Não há nenhum detalhe inútil na grande engrenagem da vida. Se tivermos paciência, resignação e vontade de entender, aprenderemos passo-a-passo, dia-a-dia a ler corretamente no livro da vida a retidão dos caminhos de Deus e ficaramos deslumbrados com a perfeição de seus propósitos.
 
Um forte abraço a até mais!
 
Lúcio, Suzana e Ramon

Nenhum comentário:

Postar um comentário