Jesus representava uma mudança muito grande na vida social do povo judeu, acostumado a guerra e violência, vivendo uma religião de aparências, Jesus trouxe uma nova lei onde o mais forte não prejudica o mais fraco, dá suporte. Onde o ofendido não se vinga do ofensor, da a outra face. Onde os mais sábios não utilizam sua inteligência para governar, mas para ensinar. Onde o rei, que é o maior de todos, se torna o servidor de todos.
Esta nova visão estava ainda muito acima da capacidade de entendimento da maioria das pessoas daquela época, e por isso Jesus dizia: ouçam aqueles que tiverem ouvidos de ouvir. E que eram poucos, como ainda hoje, que realmente compreendiam e executavam os ensinamentos de Jesus.
A maioria, acostumada a violência e a brutalidade, sem discernimento sobre suas escolhas, foi manipulada, como ainda hoje acontece, pelos lideres religiosos da época, que temiam Jesus.
Temiam e tinham inveja, porque ele representava uma nova escolha, a consciência e libertação do individuo das mãos dos religiosos, liberdade esta que o espiritismo vem nos ensinar hoje, e que Jesus disse: dia virá em que Deus será adorado não no templo ou no monte garizin, mas em espírito e verdade.
Por representar esta liberdade e esperança para a população mais humilde, e a provável perda de poder dos religiosos, Jesus foi caçado e morto.
Muito embora houvesse a profecia, dizendo que Jesus deveria morrer, acaso os homens tivessem se modificado internamente com sua mensagem de amor, e utilizado seu direito de escolha, o livre arbítrio, Jesus poderia não ter sido caçado e morto, e hoje a terra provavelmente estaria em outro nível moral e intelectual.
----------------------------------------------------
Não esqueça de visitar nem divulgar:
http://www.bomespirito.cjb.net
musicas, palestras, imagens, livros e
muito mais sobre Espiritismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário