sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

OK

Ramon, bom dia. Segue abaixo um primeiro ensaio que peço avalie e verifique a possível publicação no blog. Abraços.



Ok, amigo, já foi publicado!
 
Entendo sua reserva em submeter os textos a quem criou o blog. Compreendo seu reciocínio e respeito esta sua decisão. Mas volto a ressaltar que não se trata de um blogo autoral, e sim colaborativo. Ficaria muito feliz se, entrando no espaço como um leitor comum, encontrasse diversas contribuições de nossos confrades. Tenho feito um certo esforço para convencer os amigos das três casas a participarem ativamente da elaboração do conteúdo, mas percebo que, de fato, a maioria é composta de visitantes, como é natural, cujo interesse não vai além da observação. Nada de mal nisso. Se não colaboram ali, trabalham com entusiasmo e abnegação na casa espírita, o que sem dúvida é bem mais relevante.
 
Como é natural em qualquer movimento religioso, o convívio acontece no tempo que resta das atividades normais do dia-a-dia, o que acaba reduzindo os encontros a duas ou três horas por semana. Abrimos a casa, realizamos a reunião, fechamos a casa e vamos embora. A troca de idéias e impressões, tão salutar e importante para a reflexão, além de ficar restrita a estes breves encontros, resta também prejudicada pela pauta da reunião, uma vez que a discussão de temas livres não pode ocupar todo o tempo, pois desviaria do tema pré-definido. Justamente neste vácuo é que trabalharia o BLOG, esticando o tempo e ampliando as oportunidades de comunicação, que pode acontecer em casa, no trabalho, etc. Por ele poderíamos "tramar" eventos, propor novos temas para palestras e debates, lançar questionamentos, sugerir leituras, etc... Enfim, raciocinar nossa fé, ao invés aceitá-la previamente raciocinada, como provocou muito bem nosso companheiro Eraldo numa das últimas paletras do GEOC. Na verdade, nem sei se essa moda pega, mas decidi jogar a idéia no ar antes de desistir dela. Se funcionará ou não, certamente não caberá a apenas um de nós responder.
 
Por isso, já que, pelo menos por enquanto, somos os dois únicos habitantes desta ilha chamada BLOG, peço que se sinta bem à vontade para contribuir diretamente com o conteúdo, inclusive como forma de estimular os demais visitantes, que porventura estejam receosos de se manifestar. Para tanto, basta enviar os textos diretamente para o e-mail palmesp.direto@blogger.com , após o que serão imediatamente publicados, inclusive com figuras, etc.
 
Forte abraço!
 
Ramonde Andrade
raesa@ig.com.br
Palmares-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário