"há eunucos que nasceram assim;
e há eunucos que pelos homens foram feitos assim;
e outros há que a si mesmos se fizeram eunucos
por causa do reino dos céus.
Quem pode aceitar isso, aceite-o."
Jesus (Mateus, Cap. 19)
"Amigo Ramon, (...) se há algo que me intriga desde muito tempo, este algo é a sexualidade humana. Já ouvi e li inúmeros conceitos sobre diferenças, maneiras de pensar e agir, etc. e etc., e tudo isso, em vez de esclarecer minhas dúvidas, deixa-me cada dia mais perturbado e com menos vontade de ter um relacionamento. (...) Posso ser o homem mais donzelo e carente de amor deste mundo: eu tenho razões de pensar desta maneira atualmente. (...) Mas assim eu busco ser feliz e creio que assim permanecerei. (...) Aquele abraço"
Caro amigo,
O mundo está mudando depressa, mas ainda temos de conviver com muitos preconceitos e modelos impostos pela ignorância.
Mesmo jovem, você é uma pessoa bem resolvida e tem muita personalidade. Perturba-se pouco com a gritaria do senso comum. Isso é raro nessa idade, em que somos assediados por tantos apelos e conceitos distorcidos. Só agora, aos 36 anos, é que tenho conquistado um pouco de paz em relação às expectativas deste mundo, dando mais importância às minhas escolhas. Você está alcançando isso bem mais cedo, o que é muito bom.
Os humanos somos seres de origem divina, condição espiritual e situação animal. Ou seja, fomos criados por Deus, como espíritos livres, mas habitamos temporariamente um corpo perecível. Se a Terra é uma escola, este é o nosso uniforme. Acredita-se que os egípcios tenham simbolizado esta verdade na esfinge: cabeça de homem num corpo animal.
Para preservar este corpo e perpetuar a espécie, a Natureza nos dotou de alguns instintos, como o sexual. O que seria da humanidade sem ele? Certamente se extinguiria, pois ninguém procriaria apenas pelo "nobre dever" de povoar o planeta :-) Isso, do ponto de vista material.
Espiritualmente, o sexo é apenas UMA das expressões do AMOR. O impulso sexual (kundalini, para os hindus) é uma grande usina gerando energia constantemente. Energia que cabe a nós decidir como aplicar: fisicamente, intelectualmente, artisticamente, etc. Só não é permitido desligar, nem recomendado reprimir.
Canalizar esta força é um desafio bem diferente para cada um, pois às vezes os hormônios irrompem, o animal se agita e a alma tem dificuldade de domar sua montaria. Mas as rédeas estão sempre em nossas mãos.
Neste sentido, percebo que você está indo bem, pois demonstra facilidde em transformar essa energia. Sua dificuldade, pelo que percebo, é enfrentar os padrões de comportamento socialmente estabelecidos. Quanto a isso, jamais se preocupe, pois enquanto puder se justificar diante de sua CONSCIÊNCIA, será sempre feliz, ainda que ninguém mais entenda.
Um forte abraço!
Ramon de Andrade
Palmares-PE
Palmares-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário