sábado, 25 de julho de 2009

SAI BABA: MÁGICO OU GURU?

Olá, amigos!
 
sétima profecia Maia fala no fim da mentira no planeta Terra. Claro que ainda não chegamos lá, mas certamente estamos a caminho, pois para isso já contamos com um instrumento de transparência sem precedentes na história: a internet.
 
Se por um lado ela facilitou a criação de mitos e lendas urbanas, por outro ajudou bastante na tarefa de desmontá-los. Como vocês sabem, até a primeira viagem à lua continua sob suspeita, agora com uma clara exposição de motivos, graças à flexibilidade do ambiente virtual.
 
Neste sentido, não pude deixar de reconhecer fortes indícios de fraude nas aparições públicas do Sai Baba. Também sempre ouvi falar muito bem dele no meio espírita, como um avatar de rara ocorrência em nosso planetinha tão abafado pela matéria. Até mesmo Divaldo chegou a relatar em suas palestras belas passagens de visitas que lhe fez, de passagem pela Índia. Ainda assim, os vídeos relacionados no endereço abaixo são bastante intrigantes (melhor com banda larga).
 
 
Bem sei que todos os grandes nomes do espiritualismo, de um modo ou de outro, acabam envolvidos em acusações de fraudes, mistificação e coisas do tipo. Nem mesmo Allan Kardec e nosso confiabilíssimo Chico Xavier escaparam desta sina. Porém, pela objetividade das imagens, estes vídeos merecem ser colocados na balança da razão, que embora seja um instrumento fágil e impreciso, é o único de que dispomos enquanto estivermos engarrafados aqui no planetinha azul.

Tirem suas conclusões.
 
Abraço a todos!
 
Ramon de Andrade
www.grifei.blogspot.com
Palmares-PE

Um comentário:

  1. Eu não conhecia Sai Baba e, por intemédios de amigos, passei a pesquisá-lo. Ao invés de encontrar um grande guru, achei um homem cheio de denúncias. Não há como contestar fatos e, por isso, parei de pesquisar sobre esse senhor.

    ResponderExcluir