segunda-feira, 13 de julho de 2009

Regenerando

"Oi, Ramon, boa noite. Pelo visto está correto. Emmanuel falou mesmo em 2057. O que está errada é a informação. Nem o espírita mais sonhador imaginaria que naquela data estaremos no melhor dos mundos. Repito que os Espíritos superiores não fixam datas para as coisas acontecerem. E do jeito que vai a Humanidade, eu diria que houve um erro de filtragem e que a data estaria mais para 3057. Até que seria razoável. Queira Deus esteja eu equivocado, mas muita água vai rolar no rio do tempo até que conquistemos a mansuetude, porta de ingresso no Reino Divino. Lembra-se da quarta bem-aventurança? Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a Terra. Se essa transformação for feita nos próximos séculos a Terra ficará deserta. Abraço. Richard Simonetti"



Olá, Richard.

De fato, uma previsão numérica não faz muito sentido. Em escala cósmica, o ano é uma unidade de tempo muito desprezível para ser utilizada com segurança. Em nossa escala terrena, seria o mesmo que dizer: "
Chegarei amanhã, às 14 horas, 47 minutos, 23 segundos e 12 centésimos". Não arriscamos tamanha precisão sem qualquer finalidade prática e preferimos dizer "Chegarei amanhã à tarde, após o almoço".

Mas na previsão em questão, acho que pior foi a expressão "
a Terra será um mundo regenerado por volta de 2057". Esse particípio sugere que neste ano o planeta terá concluído sua regeneração, o que, isto sim, sabemos estar muito distante, pois só agora estamos saindo da condição de planeta de expiação e provas. Mais adequado talvez seria dizer "a Terra será um mundo de regeneração por volta de 2057". Aí sim, apesar da marcação cronológica, faria mais sentido.

Gosto muito de seus programas. Acompanhei com grande interesse sua série histórica sobre os evangelhos. Muito esclarecedora.

Gostaria, se possível, que elaborasse uma análise dos evangelhos escatológicos (Mateus 24, Marcos 13 e Lucas 21), em que Jesus faz seus sermões proféticos sobre o fim dos tempos. Embora Allan Kardec tenha discorrido com grande acuidade sobre a questão em A Gênese, ele o fez há 150 anos, antes das duas guerras mundiais e de diversos outros adventos que possivelmente teriam alterado sua análise se a fizesse hoje. Há profecias de diversas civilizações a esse respeito, sem falar nas previsões da própria NASA sobre fortes tempestades solares por volta de 2011, que pederiam afetar fortemente o funcionamento de nosso mundo tecnológico.

Pessoalmente, acredito que o conforto e prosperidade de um mundo material não é tão relevante quanto a expansão da conciência dos espíritos que o habitam temporariamente. A arqueologia já constatou que a vida no planeta já sofreu pelo menos cinco interrupções parciais ao longo da história do planeta. Nada em nossa condição material me leva a crer que estejamos agora numa situação privilegiada em relação aos seres vitimados pelas interrupções anteriores. Mas são divagações pessoais.

Gostaria de saber suas impressões a respeito, através de seus programas na RBN, onde serão compartilhadas com os demais ouvintes.

Forte abraço!

Ramon de Andrade

Palmares-PE





Olá, Richard.

Recentemente, em seu programa na RBN, você disse que duvidava que Emmanuel tivesse feito alguma previsão numérica em relação ao início do período de regeneração na Terra. Também não conhecia a fonta dessa informação, mas fiquei curioso e fiz uma pesquisa na Internet, onde encontrei a fonte bibliográfica, que transcrevo abaixo.

Minha intenção é apenas colaborar.

Forte abraço!

Ramon de Andrade

Palmares-PE




CONDIÇÕES DO PLANETA - I

 
Pergunta: O que a Doutrina Espírita pode dizer a respeito do fim dos tempos, isto é, como ocorrerá a transformação do planeta em planeta de provas e expiações para o de regeneração?
 
Resposta: Através da busca da espiritualização, superação das dores e construção de uma nova sociedade, a humanidade caminha para a regeneração das consciências. Emmanuel afirma que a Terra será um mundo regenerado por volta de 2057. Cabe, a cada um, longa e árdua tarefa de ascensão. Trabalho e amor ao próximo com Jesus, este é o caminho.
 
Emmanuel/Francisco Cândido Xavier
Da Obra "Plantão De Respostas"

3 comentários:

  1. Prezados amigos,

    Acredito que neste caso está mais que provada a falibilidade dos espíritos, mesmo os do escol de um Emmanuel, que não sendo puros, pois ainda há muito caminho pela frente, apresentam vez por outra os erros tão comuns entre nós humanos normais.

    Desnecessário refletir sobre os grandes ensinamentos que o referido espírito apresentou através de seu trabalho em parceria com o querido Chico, porém devemos sempre lembrar que o Emmanuel ainda tem um caminho longo nesta terra, tanto que se fala em reencarne dele nos primeiros anos deste século, lembram?

    Talvez esta afirmação de 2057 seja fruto de um entusiasmo pelo desempenho que a Doutrina apresentava na época e que hoje, com o reencarne de tantos espíritos em níveis ainda inferiores e de difícil trato, apresente-se como um provável engano.

    Acredito oportuno ainda lembrar que estamos hoje recebendo a visita de milhares de espíritos mais evangelizados, conhecidos como índigo, e que, de acordo com diversas fontes, eles estarão à frente de um movimento de transformação da Terra, não somente na base espírita, como também em todas as sociedades e religiões.

    Talvez este momento tão marcante, provavelmente dentro de 30 ou 40 anos quando eles estiverem no auge de suas carreiras e prontos para o embate, seja o que Emmanuel se referia em sua declaração anterior.

    Ainda oportuno é lembrar que estamos já em eras de transformação da psicosfera do planeta, e que temos tido exemplos de "limpeza astral" nos cataclismos e acidentes naturais, ou não, que vêm ocorrendo nos últimos anos. Esta limpeza, representa por sí só uma das etapas da chegada da regeneração, que se trata de um processo longo e dispendioso para os que ficam na matéria.

    Acredito, de minha parte, que esta data representa o início mais intenso dos embates para a transição planetária; porém tenho certeza que, como quanto a muitas coisas em nosso universo, devemos aguardar a providência para que possamos compreender aquilo do que ainda temos somente uma vaga idéia.

    Muita Paz para todos.

    João Batista Sobrinho
    www.bomespirito.com

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, Emanuel quando diz esta data ,2057, nao quis dizer exatamente que nesse ano a sociedade e o planeta estará completamente regenerado e sim estará no auge de seu processo e ainda como todos osirmãos sabem o trabalho é arduo e nao e simples assim como parece. Fixam as datas e pronto mudamos o planeta e tiramos o da expiação e prova, acho que é por isso que ficamos um pouco atentos com a questão da veracidade dessa noticia que acabamos de ter ainda que sinto que e verdade e vamos saber esperar confiantes em Deus e sem preocupar com datas. Faremos nossa parte para sermos digno de um Planeta Regenerado. Fiquem todos os irmaos com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Claro que o mundo de regeneração ja está se instalando em detrimento do mundo de expiações e prova. Neste comenos Emmanuel não erraria tão bruscamente, porém, a forma como estamos interpretando este "2057" é que , a meu ver , me parece desfavorável à realidade mediúnica de Chico ao lado da grandeza moral de seu Guia. Claro fica que o homem tem por necessidade histórica colocar um marco, uma data, afim de melhor se entender, sendo assim , podemos pensar que Emmanuel apenas quis dizer que apartir do sexto decênio deste século as linhas gerais para que se defina um mundo de regeneração esteja seguramente traçadas,as idéias, as crenças, a politica, enfim , tudo estará idealizado de conforme se deve pensar e viver num mundo que se inicia,o tão sonhado mundo de regeneração. Mas , porém, lembrar que pós e após 2057, nada obstante ja raiar novos dias, as lutas permanecem, porém, volto a dizer, sob novas balizes.
    Abraço forte, Vantuil Grossi.

    ResponderExcluir