domingo, 26 de julho de 2009

CALENDÁRIO MAIA

2012: FIM OU INÍCIO?

O JORNALISTA Alberto Beuttenmuller, autor do livro dedicado às profecias Maias, entende que essas profecias já estão em curso. Eis as 7 profecias Maias, relatadas e previstas para os nossos dias:
 
1. A primeira profecia fixa(va) o ano de 1999 para o início de um confronto da Humanidade, em relação ao seu comportamento crítico, egoísta, de corrupção, da  ignorância, da destruição dos recursos naturais e proliferação da miséria em todo o mundo.

2. A segunda profecia relaciona-se com a sombra da lua que projectou sobre a terra no eclipse solar de 11 de Agosto de 1999, que atravessou a Europa, passando por Kosovo, depois pelo Oriente Médio, Irão e  Iraque e posteriormente dirigindo-se ao Paquistão e a Índia e, segundo as suas convicções, esta sombra prevê conflitos e guerras nesta área.

3. Esta fala das mudanças climáticas e da responsabilidade que cabe à humanidade neste processo. Fala do desflorestamento, da poluição, da degradação ambiental, do efeito estufa, aquecimento global e sério comprometimento das reservas de água potável. Em consequência, são previstas a fome, a seca, o aparecimento de novas doenças e retorno de doenças que pareciam controladas ou extintas, com grandes prejuízos para as comunidades mais expostas a isto, ou seja, os pobres.

4. A quarta profecia, ainda referindo-se ao aquecimento global, fala da diminuição das calotas polares e consequente elevação do nível dos oceanos causando inundações nas faixas litorais (o Japao é candidato número "uno"). Estudos realizados concluem que os glaciares e picos nevados de todo o mundo estão diminuindo o  seu volume notavelmente, como resultado do aumento geral da temperatura do planeta. O maior pico nevado em África, o monte Kénia, perdeu 92 por cento da sua massa, o de Kilimanjaro sofreu uma redução de 73 por cento. Na Espanha em 1980 havia 27 picos nevados, agora só há 13. Nos Alpes europeus e no Cáucaso na Rússia diminuíram em 50 por cento. Na Antárctida a situação é ainda mais grave, o pico está se derretendo a partir do centro e não a partir das bordas. Sabe-se que quando um lago gelado começa a derreter, sempre o faz é a partir do seu centro. A temperatura na Antárctida aumentou 2,5°C nos últimos 25 anos e está aparecendo vegetação em locais onde antes não havia nada mais do que gelo.

> 5. A quinta profecia refere-se a uma profunda crise económica mundial (que está em curso e foi prevista pelo povo Maia há bastante tempo) ao delírio do consumo, às ilusões do sistema financeiro que fazem a riqueza real ser substituída pela riqueza virtual, dos cartões de crédito que tornam as pessoas inadimplentes (que não cumprem os compromissos) gerando problemas de ansiedade e depressão (que, às vezes, mata), da fragilidade das transacções financeiras baseadas numa rede mundial de computadores, sujeita à um colapso total, posto que depende de uma rede de satélites e de produção de energia, estrutura frágil que pode ser abalada ou destruída por um simples evento de natureza cósmica.

6. A sexta profecia anuncia a passagem do cometa Ajenjo, que, segundo os Maias, irá colidir com a terra e fazer grandes estragos. Um ponto em que muitos "profetas medievais" previram,  que pode vir a destruir vida no planeta.

7. A sétima profecia prevê mudanças genéticas no organismo humano, o desenvolvimento da telepatia, não apenas no sentido de transmitir o pensamento, mas, sobretudo na capacidade de ler o pensamento alheio, retirando-se-lhes atitudes hipócritas, ou seja, o fim da mentira; o desenvolvimento da capacidade auto-cura, extinguindo assim o sofrimento causado pelas doenças.

Estas sete profecias Maias estão de acordo com outras teorias relativas ao Fim dos Tempos, mais especificamente, ao fim deste tempo, desta Humanidade, que tendo atingido um alto grau de progresso material, não obstante, ter mergulhado numa profunda degradação espiritual, deverá passar pelo processo cíclico de purificação. Esta ideia é compartilhada pelos inúmeros sábios, adivinhos, curandeiros indígenas americanos, muitos voltados ao ocultismo e espiritualismo, que faziam as suas previsões e, pelos vistos, estes "profetas medievais" nas suas épocas, para além de acertarem na chegada de chuvas, o ataque de inimigos entre outras, também previram o Napoleão, o Hitler, incluindo um ataque nuclear no século XX, que ainda não aconteceu (graças a Deus)! A maioria destes "magos", tem algo anotado para o dia 21/12/2012, como final do mundo ou prevêem um grande e terrível acontecimento para o planeta.

Por seu lado, o livro chinês muito antigo e conhecido, "I Ching", que idealiza as concepções do mundo e filosofias de vida, uma espécie de horóscopo com 64 hexagramas, usado tanto como livro de sabedoria, como de clarividência também "corrobora" com este princípio. Actualmente foram feitos estudos sobre esse livro em programas de computador, cujos símbolos foram transformados em códigos e equações, através de sofisticados "software's", cujo resultado foi brilhante. Alinhando os 64 hexagramas em padrão ritmíco, num gráfico e comparando esse padrão com a linha do nosso tempo histórico, diversos factos marcantes da nossa história coincidiram com os picos altos encontrados, alguns dos quais, por coincidência ou não, foram nas datas em que ocorreram as grandes catástrofes na terra, como a erupção do vulcão Etna, a derrota de Napoleão e as 1ª e a 2ª guerras mundiais, entre outras.

Misteriosamente o fim desta linha temporal do I Ching termina também em 21/12/2012.

Fonte:
Jornal Notícias

Um comentário:

  1. ARTIGO BOM MAS POUCO ESCLARECEDOR! COMO ESPÍRITA DEVEMOS PENSAR: SERÁ QUE AS OBRAS DE DEUS FORAM CRIADAS PARA ACABAR? PRECISAMOS NOS APROFUNDARMOS MAIS NA PARTE CIENTÍFICA DA DOUTRINA PARA CONHECERMOS E ASSIM VIVERMOS COM EQUILÍBRIO E RAZÃO! ABRAÇOS, DAVID VELOSO FURTADO - RIO POMBA MG.

    ResponderExcluir