terça-feira, 23 de novembro de 2010

Nova Aliança

"Amigo, minha maior vontade é provar alguma relação entre a composição do Espírito e a Matéria Escura. Espírita convicto, espero alguns anos para estabilizar-me pessoalmente e iniciar estudos em astrofísica, integrado a psicografias em centros espiritas. Isto deve me ocorrer dentro de 20 anos, quando terei por volta de 44 anos. Nao posso me dedicar exclusivamente ao espiritismo neste período. Mas, estou coletando o máximo de psicografias a respeito da Materia e energia escuras. Abraços. Felipe"



Olá, Felipe!

Gostamos de repetir que o Espititismo também é Ciência. Mas sem pesquisa não existe Ciência. E após Allan Kardec, Ernesto Bozzano, Camile Flamarion e outros pesquisadores clássicos, as pesquisas sobre a realidade espiritual pemaneceu parada por muitos anos.

No Brasil o aspecto religioso preponderou, pela religiosidade natural do povo brasileiro e pela contribuição marcante de Chico Xavier. Acho isso muito bom , pois sem este sentimento que nos religa a Deus, tanto a Ciência quanto a Filosofia se tornam vazias e sem objetivo.

Por outro lado, é certo que sem o trabalho de cientistas e pesquisadores na busca de uma reconciliação, a Ciência e a Religião jamais poderão restaurar sua aliança, rompida com o processo de Galileu.

Portanto, parabéns pelo belo projeto de pesquisa, que poderá trazer nova compreensão sobre a questão, confirmando talvez que estamos tratando das mesmas coisas com palavras diferentes (matéria escura x fuido universal), como várias vezes afirmou Kardec.

Esteja certo de que darei minha contribuição, enviando a você tudo que identificar em minhas leituras.

Forte abraço e até breve!

Ramon de Andrade
Palmares-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário