sábado, 21 de novembro de 2009

CARTAS DO ALÉM

"Como posso fazer par receber notícias de minha mãe? Ela faleceu dia 14 de dezembro de 2008. O nome dela é ANITA MARGARIDA DA FONTOURA JARDIM. Por favor, mandem me dizer algo. Fico agradecida. SUELI DE ALEGRETE."
 

 
Olá, Sueli!

Entendo sua ansiedade e a saudade que sente de sua mãe. Mas você precisa estar ciente de que esta comunicação não é tão simples como gostaríamos.

Chico Xavier costumava dizer que "o telefone só toca de lá pra cá". Ou seja, na grande maioria dos casos, são as pessoas queridas que nos procuram (quando podem) depois da partida.

Quando somos nós que as chamamos, elas quase sempre nos ouvem, mas nem sempre podem responder como esperamos, pois as barreiras de comunicação (ainda) não são tão simples de se transpor.

Observe também que sua ansiedade em obter alguma mensagem pode inclusive torná-la alvo fácil de golpes e fraudes, inclusive pela internet. Pessoas mal intencionadas podem perceber este seu desejo e passar a simular uma comunicação, fazendo apelos emocionais simplórios, que você, em sua saudade, poderia não identificar imediatamente.

Saiba que as pessoas que amamos anseiam tanto quanto nós por retomar o contato mais próximo, mas quase sempre são recebidas do outro lado por pessoas também queridas, que partiram há mais tempo, e que as orientam a esperar o momento certo para isso.

A oração é o canal mais seguro de enviar nossa mensagem para estas pessoas, que sempre as recebem e muitas vezes respondem por meios mais sutis, que embora não possamos ver nem ouvir, conseguimos sentir.

Outro momento em que costumam ocorrer muitos encontros nossos com as pessoas que partiram é durante o sono, quando entramos em contato direto com elas, embora nem sempre lembremos dos detalhes, porque o cérebro físico é incapaz de reter todas as memórias de nossas experiências espirituais.

Portanto, ore, especialmente à noite, antes de dormir, acalentando as melhores lembranças, e tenha a CERTEZA de que será ouvida e possivelmente atendida em seu pedido de reencontrar a pessoa querida, momentos dos quais você guardará doces impressões na manhã seguinte.

Se puder, leia O Livro dos Espíritos, que você encontra por menos de dez reais em muitas livrarias, pois nele você obterá respostas para estas e muitas outras dúvidas que certamente sempre se questionou e nunca havia encontrado respostas.
Você também pode qualquer parte deste e muitos outros livros na Radio Bom Espirito.

Permaneço à sua disposição para outros esclarecimentos.

Um forte abraço.

Ramon de Andrade
raesa@ig.com.br
Palmares-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário