quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Virtudes da Crise

A desigualdade das condições sociais é uma lei natural?
 
Não; é obra do homem e não de Deus.
 
Essa desigualdade desaparecerá um dia?
 
Só as leis de Deus são eternas. Não a vês desaparecer pouco a pouco, todos os dias? Essa desigualdade desaparecerá juntamente com a predominância do orgulho e do egoísmo, restando tão somente a desigualdade do mérito. Chegará um dia em que os membros da grande família dos filhos de Deus não mais se olharão como de sangue mais ou menos puro, pois somente o Espírito é mais puro ou menos puro, e isso não depende da posição social.
 
Questões 806/a
Desigualdades Sociais
 

 
Nações mais pobres são esperança para crise, diz relatório do G20
quarta-feira, 2 de novembro de 2011 11:33 BRST
 
Por Paul Hoskins
 
LONDRES (Reuters) - Reformas simples eliminariam grande parte do risco de investir nos países pobres, liberando bilhões de dólares de dinheiro contido e fornecendo um impulso bem-vindo para a economia mundial, segundo um relatório que será apresentado na cúpula do G20 esta semana.
 
Tidjane Thiam, organizador do relatório, acredita que líderes mundiais aprovarão um plano para impulsionar o investimento em infraestrutura em países em desenvolvimento que inclui a reforma do Banco Mundial e seus pares regionais, mas não atinge os contribuintes.
 
"Precisamos de crescimento. Não vamos sair dessa apenas com a redução dos déficits", disse à Reuters, antes de ir para a cúpula em Cannes.
 
"Em um momento era importante convencer todos de que precisávamos cortar déficits, e chegamos lá, mas agora todo mundo está pensando 'qual é a mensagem positiva disso e como é que vamos tirar as pessoas dessa situação pensando apenas em cortes e cortes?'"
 
Thiam afirmou que o Painel para o Investimento em Infraestrutura do G20, que ele preside, tem pelo menos parte da resposta.
 
As nações ricas podem não estar gerando muitas novas riquezas no momento, mas possuem trilhões de dólares de riqueza acumulada, estão ganhando poucos retornos e não estão fazendo muita coisa para promover uma recuperação econômica global.
 
"Não há rendimento neste mundo, nenhum rendimento em qualquer lugar, e não vai haver por um bom tempo", disse Thiam, em uma entrevista em seu escritório em Londres na semana passada.
 
Gastos em infraestrutura nos países mais pobres, no entanto, historicamente geram retornos. Eles também ajudam a liberar potencial de crescimento, aumentando ainda mais a rentabilidade e criando um ciclo virtuoso de investimentos.
 
Remover grande parte do elemento de risco é parte da receita para um relacionamento altamente rentável, mutuamente benéfico entre as economias mais e menos desenvolvidas do mundo, acreditam Thiam e seus colegas do painel.
 
O painel deve publicar seu relatório na cúpula do G20 esta semana.
 
© Thomson Reuters 2011 All rights reserved.
 
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário