quarta-feira, 26 de novembro de 2008

PRA QUE ESSE BLOG?

Olá amigos Josué, João, Júnior (haja J, hein!), Alexandre, Fátima e demais confrades de Palmares!

Como costumo dizer, nós espíritas somos os modernos essênios. Cultivamos um credo singelo e discreto. Não nos importamos em pregar no deserto - por entendermos que nenhum lugar afinal está totalmente deserto - e precisamos de muito pouco para alimentar a nossa fé, essencialmente imaterial e despida de exteriorizações.

Por outro lado, no mundo em que vivemos, não podemos negar que a comunicação é uma necessidade básica, nem alegar qualquer dificuldade para estabelecê-la, com tantas ferramentas que a tecnologia coloca à nossa disposição, com o mínimo de esforço.

Daí me veio a idéia de abrir este canal de interação, um ponto de encontro 24 x 7, sempre aberto a contribuições, debates, novas idéias e perspectivas; além, claro, de servir como canal de divulgação do movimento em nossa cidade, com a publicação da agenda de palestras e demais eventos das 3 casas, ou outros de interesse de nossa comunidade.

Dúvidas e questões lançadas aqui poderão ser desdobradas nas reuniões, enriquecendo os debates e exposições. Além da interessante oportunidade de nos dirigirmos a mais gente, além de nosso "seleto" grupo. Semear um pouco mais adiante, colocar a candeia um palmo acima.

Neste intuito, configurei este ambiente de modo a que estivesse o mais aberto possível a contribuições, pois não tenho os meios nem a pretensão de alimentá-lo sozinho. Tanto mais rico será, quanto mais idéias receber de nosso grupo e dos visitantes.

Assim sendo, sem mais blá-blá-blá, dou por cortada a faixa inaugural deste nosso espaço, torcendo para que ele tenha vida longa, útil e produtiva.

Abraço a todos.

Ramon de Andrade
raesa@ig.com.br
Palmares,PE.

2 comentários:

  1. Amigos, há duas formas de participar das discussões neste blog: Uma é clicar em COMENTÁRIOS no rodapé de cada artigo, para incluir um comentário sobre ele. Outra é enviar uma mensagem de e-mail com seu próprio artigo para o endereço "palmesp.direto@blogger.com", o que lhe permitirá incluir não apenas um comentário, mas sim um artigo independente, que poderá receber comentários. Participe expressando suas idéias sobre qualquer tema relacionado ao espiritismo ou sobre o movimento espírita em nossa cidade, o que tornará o conteúdo interessante e dinâmico, pois este espaço só fará sentido com a colaboração de vocês visitantes, espíritas ou não. A chamada "fé raciocinada" é um exercício continuado e não um fato consumado.

    ResponderExcluir
  2. Ramon,

    Quero parabenizá-lo pela iniciativa inovadora e dizer que estou junto com você neste novo empreendimento.

    Muito bom o layout que você utilizou, assim como estão bem colocados os posts, de forma diversa, porém dirigida para um enfoque nítido: a doutrina espírita.

    Aproveito também para convidar você a dar uma passadinha no nosso pequeno espaço: bomespirito.blogspot.com, e dividirmos algumas experiências.

    Abraços e sucesso.

    João

    ResponderExcluir