sábado, 29 de novembro de 2008

Igreja Católica aceita evolução de Darwin

Igreja Católica aceita evolução de Darwin
 
Uma notícia publicada nesta semana pela Reuters diretamente do Vaticano e divulgada pela Folha de São Paulo (veja aqui) informa que o Vaticano comunicou no dia 16/09/2008 que a Teoria da Evolução de Charles Darwin que viveu entre 1809-1892 é compatível com a Bíblia.
 
O anúncio foi feito pelo Arcebispo Gianfranco Ravasi, ministro da Cultura do Vaticano.
 
Não existem bases para se acreditar que Deus cria ou criou os seres como em uma mágica de um minuto para o outro. Esta mais do que evidente e claro que as espécies aparecem na Terra graças a existência do DNA, das mutações genéticas que são validadas ou extintas com base na seleção natural.
 
O mecanismo que envolve este processo de evolução é sofisticado e de uma inteligência suprema. O acaso jamais poderia ter criado um mecanismo tão complexo e completo como o processo evolutivo das espécies.
 
Este mecanismo tem uma causa, possui um principio de extrema inteligência que continuamos chamando de Deus.
 
Não existe nada no Universo que tenha sido criado como um passe de mágica. O que existem são leis imutáveis da física, da química da biologia que regem a matéria deste o seu principio. Deus não criou o universo e a Terra em 7 dias. Isto foi feito em bilhões de anos. Os animais e seres vivos também não foram criados de uma só vez, em um só momento em algum ponto no passado. A Terra já foi habitada por seres de todos os tipos por milhões e milhões de anos. Já passou por diversos períodos de extinção quase total e graças ao processo evolutivo e de todas as seleções ocorridas desde a formação da vida na Terra chegamos onde chegamos atualmente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário