quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Fim de Era

"Em 21 de dezembro de 2012, Nibiru irá passar pelo plano da eclíptica e será visto como uma estrela vermelha brilhante e irá parecer um segundo sol, do tamanho aproximado da nossa Lua.  (...) Ramon, se tens vídeo que ilustre melhor as informações acima, ficarei muito grato se enviares." Marcondes Calazans
 

 
Diga lá, Vizinho!
 
Felizmente, a respeito do fim do mundo, tenho notícias melhores que estas que andam espalhando por aí.
 
Segundo os astrônomos, qualquer corpo celeste do tamanho de um planeta que estivesse a caminho de uma aparição pública em dezembro deste ano, já seria facilmente detectável, não apenas pela NASA ou grandes telescópios, mas também por astrônomos amadores, destes que observam os céus de suas janelas, espalhados aos milhares em todo o mundo. Ou seja, mesmo que os governos conseguissem silenciar seus órgaos de pesquisa e os observatórios astronômicos de todo o mundo (o que já seria bem difícil), jamais poderia ocultar um evento destas proporções dos astrônomos independentes. Portanto, quanto a esta versão cinematográfica do apocalipse, me sinto bem tranquilo.
 
Mas e como ficam as profecias? É tudo mentira? Pessoalmente, acredito que não. Muitas culturas antigas fizeram referência ao fim de uma era, que coincidem com a época atual. Temos presenciado muitas catástrofes naturais que conduzem a cenários melhores. As tragédias climáticas tem estimulado o exercício da fraternidade universal, com envio de ajuda e doações de um ponto a outro do planeta. A questão ambiental, considerada incômoda pelas grande economias mundiais, ocupa o centro dos debates internacionais. O tsunami ocorrido no Japão fez grandes nações considerarem a necessidade de desativar suas usinas nucleares. Enfim, muita coisa mudando muito rápido no mundo todo, forçando o abandono de velhos modelos, em busca de outros mais perfeitos.
 
É o que podemos chamar de FIM de uma ERA, e é o único FIM que consigo imaginar, o que melhor interessa a todos nós. O medo é uma arma poderosa e é nele que se baseiam essas teorias que incendeiam a internet. Prefiro interpretar tudo a meu favor e não vejo utilidade nestas doutrinas do pânico, além do lucro que gera.
 
Par aprofundar a questão a abrandar seu coração, recomendo a leitura dos seguintes artigos:
 
> 2012: As Profecias e o Espiritismo
 
> Chico Xavier e 2019 - Artigo Completo
 
> Portal de Luz - Revelações sobre os acontecimentos de 2012
 
No fim das contas, engano por engano, prefiro os que proporcionam alguma paz.

Boas reflexões!
 
Ramon de Andrade
Palmares-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário