domingo, 10 de junho de 2012

Deixe estar

"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã;
porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo.
Basta a cada dia o seu mal."
Jesus.
(Mateus, Capítulo 6)



Deixe estar, isso também passa...

[Chico] Estava tão só e inconsolável que decidiu pedir a [seu orientador espiritual] Emmanuel não um conselho, mas uma orientação da própria Maria de Nazaré. Alguns dias se passaram e o guia voltou com uma frase atribuída à mãe de Jesus:

- Isso também passa.

Chico se sentiu anestesiado. Escreveu o recado num papel e o colocou na cabeceira da cama. Todas as noites e manhãs ele lia a frase e se consolava.


Emmanuel tratou de fazer uma ressalva: a frase valia tanto para os momentos tristes como para os alegres.


Marcel Souto Maior

As Vidas de Chico Xavier
1ª edição 1994 - 2ª edição 2003


Let It Be

Origens da Canção

"Let It Be" é uma canção dos Beatles composta por Paul McCartney, creditada à dupla Lennon-McCartney, e lançada em 1970.

A canção foi escrita (...) em um período intenso para os Beatles e para Paul McCartney, que era o único Beatle que parecia ainda se importar com os relacionamentos internos. Nessa época, eles estavam sendo músicos, compositores, produtores e empresários e após a morte do empresário Brian Epstein, Paul se sentiu menos motivado, porém, mais obrigado a manter o grupo unido.

Paul fala sobre a letra na autobiografia "
Many Years From Now" de Barry Miles: "Uma noite, durante aqueles tempos intensos, eu tive um sonho com minha mãe que tinha morrido há mais de 10 anos atrás. (...) ela parecia estar em paz no sonho dizendo, 'Tudo ficará bem, não se preocupe, pois tudo se acertará.' Eu não me lembro se ela usou a palavra 'Let it be' (Deixa estar) mas era o sentido do seu conselho. Eu me senti muito abençoado por ter tido aquele sonho. E comecei a canção literalmente com a frase 'Mother Mary.' A canção é baseada naquele sonho."

A canção cita "
Mother Mary comes to me" que apesar de parecer algo Católico ou Cristão ("Ave Maria vem até mim"), na verdade se trata de Mary McCartney, mãe de Paul. Mas ele explica a dualidade: "Ave Maria ou Mãe Maria, se torna uma coisa religiosa e você pode tomar desse jeito. Eu não me importo. Eu fico feliz se as pessoas tomarem para alimentar sua fé. Não tenho problema com isso. Acho importante ter fé na vida, principalmente no mundo que vivemos."

Origem:
Wikipédia



Let It Be
The Beatles

Quando eu me encontro em tempos difíceis

A Mãe Maria vem até mim
Dizendo palavras sábias:
Deixe estar.

E nas minhas horas de escuridão

Ela está em pé bem na minha frente
Dizendo palavras sábias:
Deixe estar.

(...)

E quando a noite está nublada

Ainda há uma luz que brilha em mim
E brilhará até amanhã
Deixe estar.

Eu acordo com o som da música

A Mãe Maria vem até mim
Dizendo sábias palavras:
Deixe estar.

Deixe estar, deixe estar

Deixe estar, deixe estar
Sussurrando sábias palavras:
Deixe estar

Letra completa, com áudio e vídeo, disponível em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário